X

Blog

Mármore e Granito

diferença-marmore-granto

As Pedras de mármore e granito são muito importante na construção civil, pois esses materiais proporcionam uma grande variedade para decorar ambientes e alcançar efeitos estéticos desejados, podendo ser aplicado em áreas internas e também externas, tais como: balcões de pias, mesas para cozinhas, balcões, churrasqueiras, escadas, sacadas, etc.

Embora muitas vezes mármores e granitos possam parecer semelhantes, antes de qualquer arquiteto, designer de interiores almejar projetar um ambiente sofisticado com os mesmos, é preciso saber a diferença e características desses dois materiais, aplicações e usos indicados para cada um. A principal diferença entre mármore e granito reside na sua porosidade, a maciez e durabilidade, vejamos abaixo as características de cada um.

Mármores e granitos possuem alta qualidade, o importante é saber quais as aplicações mais indicadas para um e para o outro. Mas como escolher as aplicações? O mármore deve ser utilizado preferencialmente em ambientes internos. Isto, porque o material sofre com a ação do tempo (possui sensibilidade à chuva ácida) e da poluição.

Granito é mais duro, altamente resistente a arranhões, rachas e coloração, é impermeável ao calor, e resistente a absorção de água. As atividades diárias de cozinha não representam qualquer problema e pode levar uma panela quente sem o uso de um tripé.

A Marmo Fort oferece vários tipos de mármores e granitos em Blumenau e região, entre em contato conosco e faça agora mesmo um orçamento!

Tags:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Precisa de Ajuda?